quinta-feira, 1 de outubro de 2020

TJPB descarta previsão para concurso público e presidência sinaliza que força laboral deve ser substituída pela robótica

 

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo, afirmou, durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, que não há previsão para a realização de concurso público no âmbito do Poder Judiciário do estado.

De acordo com o desembargador, além do atual momento financeiro do Judiciário não permitir a realização do certame, “a ideia do ingresso de força laboral hoje nos tribunais deve ser repensando. Sabemos que a informática, a robótica estão substituindo muito a força de trabalho, principalmente, pra nós que prestamos serviço quase todo digital”, argumentou o presidente.

Segundo Márcio Murilo, não existe a necessidade do ingresso de novos servidores e nem de novos juízes, pois, a Paraíba, de acordo com o desembargador, possui, atualmente, mais juízes e servidores que estados como Amazonas, Sergipe e Rio Grande do Norte por número de processos. “Nós estamos ainda em processos de papel em que a dinâmica de celeridade é vem a quem dos estados com tribunais que possuem processos eletrônicos e nós estamos migrando para sermos 100% eletrônicos”. garantiu o magistrado.

 

Fonte: Redação PB Agora
Matéria retirada do portal PB Agora
Postado por Juarez Neto


Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter