sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Secretário diz que volta às aulas em CG pode aumentar casos da Covid

Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
A Prefeitura de Campina Grande divulgou nesta quinta-feira (1) a decisão de flexibilizar as atividades de educação infantil para instituições da rede privada de ensino, escolas de idiomas e cursos de reforço escolar. A decisão, por sua vez, dividiu opiniões.
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, lembrou que a Rainha da Borborema está na bandeira amarela no decreto estadual do “novo normal”. Segundo ele, essa colocação não contempla a realização de aulas presenciais.
“Cabe a Secretaria Estadual de Saúde comunicar à Procuradoria Geral do Estado que analisará quais as medidas que podem ser tomadas em relação a essas atitudes intempestivas que, não tenho dúvidas, ocasionarão aproximação de pessoas, o contato que é inevitável, consequentemente, uma maior propagação do vírus”, completou.
Por fim, Geraldo disse ainda que o decreto estadual visa preservar a saúde e as vidas dos paraibanos e reafirmou que o agente público deve analisá-lo e procurar seguir as determinações.
“Já existe, inclusive, uma resolução do Supremo Tribunal Federal determinando que os municípios devem seguir o decreto estadual”, finalizou.
As afirmações do secretário foram repercutidas na Rádio CBN FM.

PARAIBA ONLINE

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter