domingo, 4 de outubro de 2020

Intensificação da vacina contra Febre Amarela começa nesta segunda-feira na Paraíba

Vacina contra Febre Amarela começa nesta segunda-feira na Paraíba (Foto: Reprodução)
A vacinação contra a Febre Amarela será intensificada a partir desta segunda-feira (05), na Paraíba. Inicialmente serão vacinadas as crianças de 9 meses a menores de 5 anos e pessoas que irão viajar para áreas de alta circulação do vírus.
Em entrevista ao ClickPB na última sexta-feira (02), o chefe de imunização da secretaria de Saúde de João Pessoa, Fernando Virgulino explicou que a ampliação para outras faixas etária se estenderá até 2021, quando 95% dos paraibanos deverão ter recebido a imunização.
"Inicialmente serão vacinadas crianças de até 5 anos, mas pessoas que irão viajar para áreas de alta circulação do vírus poderão receber a vacina também", explicou, reforçando que alguns grupos não recebem a vacina como gestantes, pessoas com mais de 60 anos. Já as mães que estão amamentando devem suspender durante 10 dias o processo de amamentação.  
A Febre Amarela é uma doença infecciosa aguda, febril, de etiologia viral, que ocorre essencialmente nas áreas tropicais da América do Sul e África subsaariana, apresentando alta letalidade que varia de 20-50% nas formas graves. A doença pode ser prevenida por uma vacina de vírus vivo e atenuado, preparada a partir da linhagem 17DD, que induz soroconversão em mais de 95% dos indivíduos vacinados.

Isabela Melo

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter