quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Espanha anuncia novas restrições contra a covid-19 em Madri



Foto: Jammer por Pixabay
Após restrições em bairros periféricos, que isolaram 45 distritos, agora o governo da Espanha deve impedir moradores de Madri de deixar a cidade, a não ser para viagens essenciais, devido às novas restrições contra o novo coronavírus. A assembleia regional conservadora vem se desentendendo com o governo central em relação ao lockdown da Capital.
Em entrevista coletiva para anunciar as novas regras, o ministro da saúde, Salvador Illa, afirmou que os limites da cidade também serão fechados para visitas desnecessárias de pessoas de fora. Além disso, mais nove cidades da área metropolitana também serão afetadas. De acordo com ele, a saúde de Madri é a saúde da Espanha.
Para viagens a trabalho, estudo, visitas médicas ou compras, as pessoas podem cruzar as fronteiras municipais, mas atividade de lazer devem ser feitas dentro da cidade.
Além disso, bares e restaurantes voltam a fechar às 23h, reduzindo o horário que ia até 1h. As reuniões sociais serão limitadas a seis pessoas.
O foco de infecções na cidade corresponde a 1/3 dos 133.604 casos diagnosticados no país ao longo das últimas duas semanas.
A Espanha já registrou um total de 769.188 casos, mais do que qualquer nação da Europa Ocidental, e acumula 31.791 mortes.
Paraiba.com.br

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter