quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Secretários de Saúde de João Pessoa e da Paraíba se reúnem para especificar quais tipos de atendimentos devem ser feitos em cada hospital da Capital

 

O Hospital Edson Ramalho, no bairro Jardim Treze de Maio, registra superlotação de pacientes. (Foto: Walla Santos)

Às 10h, desta quinta-feira (17), o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, irá se reunir com a direção do Hospital Edson Ramalho e com o secretário Municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, para definir o perfil de atendimento de pacientes das unidades hospitalares da Capital. Por conta da pandemia, muitas pessoas procuraram o Hospital Edson Ramalho para atendimentos que não são específicos dessa unidade, o que acabou contribuindo para provocar uma superlotação.

Na manhã desta quarta-feira (16), a fiscalização do Conselho Regional de Medicina (CRM) esteve no Hospital Edson Ramalho, mas não interditou a unidade, apenas orientou que os secretários resolvessem esse problema. De acordo com Geraldo Medeiros, “o secretário de saúde Adalberto Fulgêncio me ligou para a gente combinar um fluxo de paciente e isso acontece amanhã”.

Ainda segundo Geraldo Medeiros, cada hospital tem um perfil de atendimento de pacientes. "O Trauma recebe basicamente pacientes de trauma e o Samu está levando para lá pacientes com necrose que não é perfil do hospital. Então a reunião é para criar esse fluxo e que pacientes que não seja do perfil daquela unidade hospitalar não seja encaminhada para aquele local”, frisou, em entrevista ao ClickPB.

Por conta da covid-19, o secretário destacou que as estejam acostumadas com um perfil diferente do tipo de atendimento, mas a orientação é que volte ao que era antes da pandemia. O Hospital Edson Ramalho é uma porta aberta para clínica médica, cirurgias apendicite, vesícula e hérnia estrangulada.

Fonte: Redação ClickPB

Matéria retirada do portal ClickPB

Postado por Juarez Neto



Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter