terça-feira, 22 de setembro de 2020

Missionário comboniano, padre Carlos Bascaran, morre vítima de covid-19 na Paraíba

O padre Carlos estava internado há 20 dias em um hospital. (Foto: Divulgação)
O missionário Comboniano do Coração de Jesus (MCCJ), pe. Carlos Bascaran Collante, 79 anos, morreu vítima de covid-19, na Paraíba. Ele estava internado há 20 dias, segundo comunicou em nota a Arquidiocese da Paraíba. O padre é natural da Espanha e estava há 50 anos se dedicando a vida religiosa. 
Por conta das orientações sanitárias de prevenção ao coronavírus, não haverá velório e o sepultamento ocorrerá apenas com a presença dos irmãos da congregação religiosa. O padre Carlos Bascaran chegou na Paraíba, em 2010, onde esteve presente em uma paróquia no bairro Marcos Moura, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Nota oficial de pesar da Arquidiocese da Paraíba
É com profundo pesar que a Arquidiocese da Paraíba comunica o falecimento do missionário Comboniano, Pe. Carlos Bascaran Collantes.  O sacerdote estava internado há 20 dias, vítima de complicações da Covid-19 e faleceu na manhã desta terça-feira (22). Seguindo as orientações sanitárias e de saúde pública, não haverá velório e o sepultamento acontece ainda nesta terça-feira, acompanhado apenas dos irmãos de congregação.
Pe Carlos é natural da Espanha, tinha 79 anos, sendo 50 deles dedicados à vida sacerdotal. Pertencente à Congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (MCCJ), Pe. Carlos chegou à Arquidiocese da Paraíba em março de 2010, dedicando-se aos irmãos da Paróquia Santo Antônio, localizada em Marcos Moura, Santa Rita.
Toda a Arquidiocese une-se em oração por este irmão que agora encontra-se na Pátria Celeste, para que o Senhor o acolha e o dê o descanso eterno.
Arquidiocese da Paraíba

CLICKPB COM ASSESSORIA

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter