quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Johnson & Johnson anuncia testes de fase 3 de candidata a vacina para Covid-19

 


A candidata a vacina para a covid-19 da Johnson & Johnson irá iniciar a fase 3 de testes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23). Esta é a última etapa e deverá incluir até 60 mil voluntários em oito países, inclusive no Brasil. Os testes vão incluir pessoas acima dos 60 anos e com doenças preexistentes.

A vacina Ad26.COV2.S, foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo, e será aplicada em dose única em metade dos voluntários. A outra metade receberá um placebo (substância inativa) e servirá de grupo controle.

No Brasil, os testes já foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a previsão é de que mais de sete mil voluntários participem nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Se a eficácia e a segurança da vacina forem comprovadas, a expectativa é de que ela esteja disponível no início de 2021 para uso emergencial, segundo a empresa.


Fonte: Redação Paraíba.com.br

Matéria retirada do portal Paraíba.com.br

Postado por Juarez Neto




Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter