quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Hoje é dia de Fla-flu pela Série A do Brasileirão

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo pode ter dois desfalques no ataque para o clássico com o Fluminense, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique ainda se recupera de um edema ósseo no joelho direito e não deve estar à disposição, enquanto Pedro Rocha, que chegou a atuar alguns minutos contra o Fortaleza, trata uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.
Para o setor, o técnico Domènec Torrent tem como opções Pedro, Michael, Vitinho e Lincoln. Gabigol, que começou a partida contra o Fortaleza no banco, cumprindo o rodízio proposto pelo comandante rubro-negro, deve ser titular no duelo com o Tricolor.
Na última rodada, a equipe começou com Everton Ribeiro, Michael e Pedro no setor mais ofensivo. Vale lembrar que Domènec tem realizado trocas no time titular a cada rodada, indicando ser por conta do prejuízo na parte física decorrente dos poucos dias entre um jogo e outro.
Nas demais posições, o Flamengo não tem problemas, mas é possível que sejam feitas mais substituições. Léo Pereira pode reaparecer na zaga em lugar de Gustavo Henrique, assim como Thiago Mais pode assumir o lugar de Willian Arão no meio-campo.
No clássico, o Flamengo busca a quarta vitória seguida no Brasileiro. Depois de um início instável, a equipe rubro-negra embalou com triunfos sobre Santos, Bahia e Fortaleza. Com isso, chegou aos 14 pontos, ocupando o quinto lugar.
O Fluminense, por sua vez, tem problemas. Com 11 pontos, o time dirigido por Odair Hellmann está em oitavo lugar, mas não vence há duas rodadas -empate em casa com Atlético-GO e derrota fora para o São Paulo.
Para piorar, o Fluminense perdeu um de seus principais jogadores nesta semana. O centroavante Evanílson foi vendido para o Porto e não encara o Flamengo. Wellington Silva deve ser o substituto. Fred, que seria o reserva natural, está afastado do elenco, pois a mulher dele foi diagnosticada com Covid-19.
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri Lima, Dodi, Nenê, Michel Araújo; Marcos Paulo, Wellington Silva. T.: Odair Hellmann
FLAMENGO
Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique), Filipe Luís (Renê); Willian Arão (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Michael (Pedro ou Vitinho), Gabigol. T.: Domènec Torrent
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Raphael Claus (SP)

FOLHAPRESS

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter