quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Deputado João Henrique quer implantação de ações para prevenção e controle do diabetes em escolas da Paraíba

 

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um Projeto de Lei de autoria do deputado João Henrique (PSDB) que visa estabelecer diretrizes para a implementação de ações de prevenção e controle do diabetes em crianças e adolescentes matriculados nas escolas da rede de ensino público e privado no estado.

De acordo com o autor da proposta, o objetivo é conscientizar a comunidade estudantil sobre a importância da orientação, prevenção e controle da doença, alertando a sociedade acerca deste problema de saúde pública.

Portador da doença, o deputado acredita que conscientização e controle ajudam a conviver melhor com o diabetes.

“Estamos falando de uma doença crônica incurável, que necessita de tratamento e controle adequados, podendo ocasionar sérios danos à saúde. A doença atinge não só adultos, mas também crianças e adolescentes, grande parte dos quais está matriculada na rede pública e particular de ensino. Portanto, é fundamental conscientizar pacientes, familiares e a comunidade escolar sobre o tema, para trabalhar a adequada alimentação e prática de atividade física junto aos portadores de diabetes ou aos que apresentem risco do seu aparecimento”, pontuou o deputado João Henrique.

A proposta do deputado tem a finalidade de evitar, reverter ou minimizar a grande incidência de diabetes nos jovens, decorrente não apenas de precedentes genéticos, mas do estilo de vida moderno.

Fonte: Assessoria


Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter