quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Quarteto do Avante na CMJP ‘some’ após legenda anunciar apoio a Cícero Lucena


Pelo menos quatro vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, filiados ao Avante, e que publicamente mostram alinhamento com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) não compareceram ao evento realizado pela executiva do partido, na manhã desta quinta-feira (20), para anunciar apoio à pré-candidatura do senador Cícero Lucena (PP), tampouco se pronunciaram sobre a decisão partidária. Ao contrário, todos sumiram.
Trata-se dos vereadores Dinho, Raíssa Lacerda, Professor Gabriel, e Chico do Sindicato. Este último, inclusive, na semana passada, durante um evento com lideranças, garantiu que era apoiador da pré-candidatura da professora Edilma Freire (PV) e, portanto, seguiria alinhado ao prefeito Luciano Cartaxo (PV) nas eleições desse ano. Já a vereadora Raíssa Lacerda se antecipou a decisão do Avante, e chegou a postar fotos ao lado de Luciano e da pré-candidata Edilma.
A reportagem do PB Agora tentou contato telefônico com os quatro parlamentares, mas nenhum atendeu às nossas ligações. O único que se manifestou sobre o tema foi o vereador Renato Mendes, que apesar de ser filiado ao Avante, já antecipou, em entrevista ao Arapuan Verdade, seu apoio à pré-candidatura do apresentar Nilvan Ferreira, do MDB.  Ao ser indagado se mudaria a decisão para acompanhar a orientação da sigla, Renato minimizou a polêmica e tratou como crença, não compromisso, seu alinhamento com o emedebista.

“É algo que está sendo debatido, inclusive houve vários fóruns para isso, haverão mais outros, então assim eu não sou muito favorável que a gente espetacularize essa situação não, mas eu não sou favorável a imposição política não, de forma nenhuma. Neste momento eu tenho uma crença, não é compromisso, de que o melhor candidato para a cidade, que conhece bem, que escuta os problemas da cidade há um bom tempo, e além de escutar os problemas, escuta diversos atores sociais que trazem soluções e ninguém melhor que essa pessoa do que Nilvan”, ressaltou, ao afirmar que ainda haverá muitos encontros internos para debate as questões partidária.
Felipe Leitão, por sua vez, que é quem comanda os destinos da sigla na Capital, avisou que o vereador que não seguir a cartilha do partido, será punido.
“A partir de hoje nós não iremos aceitar nenhum desertor, não iremos aceitar nenhum vereador, nenhum filiado, declarando apoio a outra pré-candidatura. Qualquer que seja ela. Os vereadores do Avante irão votar com Cícero Lucena. Anotem e aguardem. Não estão anunciando hoje por conta de retaliação que poderão sofrer”, garantiu Felipe.

Fonte: Márcia Dias - PB Agora
Matéria retirada do portal PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter