segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Oposição na ALPB busca um líder para chamar de seu


Sem Raniery e sem Eduardo Carneiro, liderança já foi dispensada por Camila Toscano e Tovar Correia Lima

Após o deputado Raniery Paulino (MDB), que atuava como líder da oposição na Assembleia, deixar o bloco para se juntar a base do governo, e o deputado Eduardo Carneiro (PRTB) acompanhá-lo logo em seguida, os oposicionistas encontram agora dificuldade para eleger um novo comandante. Os parlamentares Camila Toscano e Tovar, ambos do PSDB, já renunciaram a função.

Tovar, agradeceu a lembrança do seu nome para liderar o bloco, sugestão dada pelo deputado Cabo Gilberto (PSL), mas argumentou que no atual momento não será possível. “Infelizmente, estou muito focado, muito direcionado com a campanha aqui pra prefeito em Campina Grande e não tenho como assumir essa responsabilidade”, declarou o deputado.

Já Camila relatou um conflito burocrático que a impede de assumir o posto. Como integra a Mesa Diretora da Casa, ela não pode acumular as duas funções. Com a perda de dois de seus integrantes, a oposição na ALPB ficou agora com apenas nove, dos 36 deputados eleitos. Desses nove, apenas sete estão aptos ao cargo, mas, até agora, nenhum quis tomar a iniciativa de assumir o posto.

 

Fonte: PB Agora

Matéria retirada do portal PB Agora

Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter