segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Hospital Pedro I passa a fazer 1º atendimento a paciente com sintomas da Covid-19

Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
A partir de hoje, 17, o paciente com sintomas da Covid-19 não deve mais procurar a UPA do bairro Alto Branco para realizar as primeiras ações do protocolo de tratamento contra a doença, efetivado pela Secretaria de Saúde de Campina Grande. A indicação, agora, é a ida direta ao hospital referência no tratamento, o Pedro I, no bairro São José.
A medida se dá com o objetivo de desafogar a UPA do bairro Dinamérica que, tem recebido os pacientes com as demais patologias durante todo o período da pandemia, até agora. Além disso, segundo o secretário de Saúde do município, Filipe Reul, a mudança será possível graças à estabilização do número de casos e de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria.
– Fizemos uma avaliação técnica sobre essa mudança considerando que estamos com a doença controlada na cidade, com baixo atendimento na UPA do Alto Branco e uma quantidade menor dos casos no município. Também temos que dar um suporte à UPA do Dinamérica, que tem recebido as demais patologias. Estamos fazendo o deslocamento de toda estrutura para o Pedro I, para dar um conforto maior aos pacientes. Lá será realizado todo o atendimento, exames necessários e dado todo o suporte – explicou durante entrevista à Rádio Campina FM.
Filipe ainda contou que o município está com uma taxa de ocupação de 29% de UTI e 30% de enfermaria, segundo dados do boletim deste domingo, mas, apesar dos números, ainda é necessário que a população continue tomando os cuidados como uso de máscara, higienização das mãos e evitando aglomeração.
Devido à diminuição na ocupação dos leitos, a Secretaria de Saúde também está analisando a possibilidade de retomada das cirurgias eletivas em parceria com o Hospital Universitário Alcides Carneiro.

PARAIBA ONLINE

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter