quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Cauan é transferido de hospital pela 2ª vez durante tratamento contra a infecção do coronavírus, em Goiânia



Foto: reprodução/Instagram
O cantor Cauan, de 38 anos, que faz par sertanejo com Cleber, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), na madrugada de terça-feira (18), para um leito especial no hospital Anis Rassi, ambos em Goiânia. A mudança de unidade de saúde foi confirmada por um familiar, que preferiu não se identificar.
O familiar informou ao G1 que o motivo da mudança não está relacionado ao tratamento dispensado pelo hospital anterior, que apresentava resultados satisfatórios, mas que o tratamento continuará no Anis Rassi.
Os sintomas do cantor começaram no dia 07 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. No dia 10, ele fez o exame e no dia seguinte a confirmação da doença. Em 12 de agosto foi internado em um hospital particular de Goiânia. No sábado (15), ele foi transferido para outra unidade de Saúde por precisar de um leito de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus.
De acordo com o último boletim divulgado pelo médico que cuidava de Cauan no IOG, Wandervan Azevedo, até às 18h de segunda-feira (17), o artista estava em estado grave, porém estável. Ele também fazia uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, já que ele respirava de maneira espontânea. Uma tomografia revelou que os pulmões chegaram a 70% da capacidade de funcionamento comprometidos pela infecção.
De acordo com o mapa do coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde, até segunda-feira (17), Goiás tinha mais de 103 mil pessoas contaminadas com o novo vírus e somava 2.336 mortes provocadas por algum tipo de complicação da doença.
O pai de Cauan, João Luiz Máximo, também se contaminou, mas está assintomático. O irmão do sertanejo, Fernando Máximo, ficou curado da doença mês passado, após ficar 10 dias internado na UTI. Além deles, a namorada do cantor, Mariana Guimarães Morais, também está infectada. Ela chegou a ficar alguns dias no hospital em observação pela equipe médica, mas foi liberada para se tratar em casa, assim que ele foi transferido para a UTI.
Paraiba.com.br 

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter