terça-feira, 4 de agosto de 2020

Após revisão de dados, São Domingos volta para a lista dos municípios paraibanos sem casos de covid-19

Na Paraíba, até o momento, foram realizados 249.543 testes para diagnóstico da covid-19. (Foto: Reprodução)

Após uma revisão dos dados de pacientes com covid-19, a prefeitura de São Domingos, no Sertão paraibano, identificou que a pessoa diagnosticada com o novo coronavírus não reside na cidade. Com isso, apenas dois dos 223 municípios da Paraíba não constam casos da doença desde o surgimento dos primeiros casos no Estado.

No boletim divulgado na tarde desta terça-feira (04), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) trouxe que São Domingos e Ouro Velho estão sem casos da doença. Segundo informou a SES, ao ClickPB, o município fez uma revisão dos dados e identificou que a paciente não mora em São Domingos. Em toda a Paraíba foram registrados, desde a última atualização, 1.549 novos casos de covid-19 e 31 óbitos confirmados, 12 deles ocorridos nas últimas 24h. 

Até o momento, 85.760 pessoas já contraíram a doença, 38.554 já se recuperaram e 1.901 faleceram. Até o momento, 249.543 testes para diagnóstico da covid-19 já foram realizados. 

Nessa segunda-feira (03), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) orientaram o município de Ouro Velho, no Cariri paraibano, a mudar e aperfeiçoar a metodologia de testagem para detecção de casos de covid-19. A orientação foi feita porque foi constatado que o município vinha usando testes rápidos considerados imprecisos para detectação do novo coronavírus. 


Fonte: Redação ClickPB

Matéria retirada do portal ClickPB

Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter