domingo, 12 de julho de 2020

Procurador critica realização de jogo entre Treze e Perilima e pede apuração da polícia




Valberto Lira Foto: divulgação/TJPB
O procurador do Ministério Público e presidente do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), Valberto Lira, criticou a realização de um amistoso entre Treze e Perilima em Campina Grande e afirmou que irá acionar a Polícia Civil para apurar a responsabilidade do secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, e dos dirigentes dos clubes.
“É lamentável sob todos os aspectos, recebemos uma série de fotos da realização de um jogo treino entre Treze e Perilima e as imagens são totalmente contrárias ao que o protocolo apresentado pela Federação Paraibana de Futebol normatiza”, disse.
Lira disse ter sido surpreendido com a realização do jogo que teve autorização por meio de um memorando do secretário de Saúde, que contraria o decreto municipal. “O decreto autoriza treinos e, pelo que se entende, treino é apenas jogadores do mesmo clube. Quando existe disputa com outro clube, caracteriza um jogo e não poderia haver”, afirma.
O procurador afirmou que vai encaminhar, à delegacia de Polícia Civil competente, um ofício pedindo apuração das responsabilidades do secretário que por memorando contrariou o decreto do prefeito, como dos clubes que realizaram a partida. “Ao Ministério Público não cabe alternativa, acordamos na quinta-feira (09) o que deveria ser cumprido e somos surpreendidos com essa situação. Quem infringiu o decreto e quem autorizou por memorando o jogo terá que ser responsabilizado, assim como os dirigentes”, finalizou.

Marília Domingues/Leo Barbosa

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter