terça-feira, 21 de julho de 2020

Flávio Bolsonaro nega ter sido informado sobre operação contra Queiroz



Foto: Agência Senado
Em depoimento à Polícia Federal, nesta segunda-feira (20), o senador Flávio Bolsonaro negou que tenha sido avisado com antecedência da operação Furna da Onça, deflagrada em 2018 e que mirou seu ex-assessor, Fabrício Queiroz. De acordo com a defesa, Flávio foi ouvido na condição de testemunha.
O parlamentar prestou depoimento em seu gabinete, no Senado, em razão das prerrogativas que tem em razão do cargo. A oitiva, que durou cerca de 40 minutos, foi realizada pelo procurador Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF, que investiga se a ocorreu vazamento de dentro da Polícia Federal.
Flávio foi acusado pelo empresário Paulo Marinho, ex-coordenador de campanha do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o executivo, Flávio foi informado por um delegado sobre as ações que investigavam movimentações suspeitas na conta de Queiroz.
Ao sair do gabinete, o parlamentar acusou Marinho de ter intensões políticas para fazer as denúncias. “Quer se promover, mas em cima de mim, não. Ao que parece ele está interessado na minha vaga no Senado. Mas as pessoas tem que entender que tem que conquistar a vida política com seus próprios méritos”, disse.
A advogada Luciana Pires, que integra a defesa do senador, afirmou que as acusações de Marinho são falsas. “Nunca houve vazamento. Nunca chegou ao senador qualquer informação sobre a Furna da Onça. Ele explicou ao procurador da República que ele apoiava o deputado André Corrêa, na época, à presidência da Assembleia legislativa. E se ele soubesse, obviamente, alguma coisa, ele não apoiaria um alvo da operação. Infelizmente tem pessoas que se utilizam da máquina pública para se promover, da imprensa para se promover”, disse Luciana.


Agência Senado

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter