terça-feira, 23 de junho de 2020

UFCG fará o possível para proporcionar aulas de forma remota, afirma reitor

Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, afirmou que o Ministério da Educação prorrogou até dezembro a possibilidade de substituição das aulas presenciais pelas aulas remotas.
Ele destacou que a universidade, assim como outras instituições de ensino do país, não estava preparada para o momento atual que estamos vivendo, mas vai fazer o possível para realizar as aulas de forma remota, sem prejudicar aqueles que não puderem participar.
Segundo Vicemário, é evidente que nem todas as pessoas possuem um acesso à internet que possibilite assistir às aulas de forma remota, tendo em vista que a velocidade é baixa em algumas regiões. Ele ainda frisou que o estágio a distância “operacionalmente não é possível”.
– Ainda existem muitos lugares do Brasil que a velocidade da internet é baixa e o sinal é instável, então isso compromete a aula – frisou.
Vicemário destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o assunto deverá ser amplamente discutido com os professores, sem imposições, para que algo seja feito no intuito de garantir as aulas aos 17 mil alunos de graduação e aos quase 2.500 alunos de pós-graduação até o final do ano.
O reitor ainda disse que a universidade tem realizado ações importantes durante a pandemia, como disponibilização de leitos através dos hospitais universitários e atividades de modelagens de projeção por meio de acadêmicos de Matemática e Física.
Vicemário comentou que espera que o novo ministro da Educação, ainda desconhecido, “possa recompor a política de educação em todos os níveis, porque não podemos mais perder tempo”.


PARAIBA ONLINE

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter