terça-feira, 9 de junho de 2020

TRE-PB empossa novo membro titular em cerimônia por videoconferência

Foto: Ascom
Foto: Ascom
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou de forma inédita, nesta segunda-feira (8), a cerimônia de posse por videoconferência da Justiça Eleitoral da Paraíba.
A solenidade teve início às 14h31min, com transmissão ao vivo pelo  canal do TRE-PB no Youtube, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Na ocasião, o magistrado José Ferreira Ramos Júnior tomou posse no cargo de juiz membro titular da Corte Eleitoral, em decorrência da vaga deixada pelo juiz de direito Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que concluiu  seu segundo  biênio em 23 de maio de 2020.
A cerimônia foi conduzida pelo desembargador José Ricardo Porto, presidente do TRE-PB, reunindo virtualmente os membros da Corte e com a participação, na sala de videoconferência, do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Após aberta a sessão pela Presidência, o empossado prestou seu compromisso, prometendo desempenhar bem e fielmente os deveres inerentes ao cargo, e em seguida, a secretária-geral Silma Leda Sampaio de Albuquerque fez a leitura do termo de compromisso e posse que foi assinado pelo empossando.
O novo juiz membro foi saudado, em nome da Corte  Regional, pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, vice-presidente e corregedor, que ressaltou em sua saudação: “Doutor Ferreira Júnior, Vossa Excelência, fato público e notório, é pessoa moldada, talhada para o exercício da magistratura. É firme, direto, sensato, parcimonioso e, sobretudo, equilibrado no dia a dia da atividade judicante. Vossa Excelência chega para dar um tônus a esta Corte. Manifesto sinceras e efusivas boas vindas e augurando pelo êxito nas relevantíssimas missões assumidas”.
O Procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva, ao usar da  palavra destacou: “Dou as boas vindas a Vossa Excelência, que só tem a contribuir e trazer luzes a esta Corte. Louvo a chegada de Vossa Excelência e desejo que esse biênio seja bastante frutificante tanto na sua vida pessoal, profissional, mas também para a Corte Eleitoral paraibana”.
O advogado Diego Nunes Medeiros Ferreira Ramos, filho do empossado, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB), saudou o novo juiz membro, lembrando momentos importantes da vida e carreira do pai enquanto juiz eleitoral, pontuando as virtudes do juiz Ferreira Júnior, sua conduta, sabedoria e coragem, ao final asseverando: “Acredito nessa brilhante Corte, que vens para abrilhantar ainda mais em defesa da nossa democracia, para que a vontade popular seja sempre prevalecida”.
O empossado, em seu discurso, cumprimentou os presentes,  agradeceu aos desembargadores do Tribunal de Justiça por terem escolhido o seu nome para a Corte Eleitoral, bem como  agradeceu as palavras proferidas em sua homenagem, afirmando: “Espero, com efeito, contribuir à altura dos meus pares para efetivar as diretrizes deste Tribunal. Reconheço a responsabilidade de receber este mister, comprometido a cumprir com as determinações constitucionais e legais junto aos valores que fundam a nossa democracia”.

PARAIBA COM ASCOM

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter