segunda-feira, 22 de junho de 2020

Movimento no Centro de Campina cai mais de 70% na primeira semana de reabertura

Foto: Ascom
Foto: Ascom
O fluxo de pessoas circulando nos primeiros dias da flexibilização das atividades econômicas no município de Campina Grande diminuiu cerca de 79% se comparado ao início do distanciamento social, mostram os dados fornecidos pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande.
Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (22), à rádio Cariri FM, o gerente de Transporte da STTP, Henrique Castro, falou sobre essa diminuição de pessoas nas ruas.
De acordo com a entidade, no período de 9 a 11 de março, primeiros dias de recomendação de distanciamento, foram aplicadas 664 multas de trânsito. Já entre os dias 15 e 17 de junho, primeiros dias de flexibilização, foram aplicadas 154 infrações, o que corresponde a uma diminuição de 77%.
– Foram utilizadas as câmeras que a STTP possui na área central da cidade, também devido à quantidade de passageiros transportados no transporte coletivo, que houve uma queda superior a 70%, em relação ao período anterior à flexibilização – explicou o gerente.
Conforme os dados da superintendência, o quantitativo de passageiros também demonstrou baixa, já que a diminuição foi de pelo menos 79%.
– A gente acredita que essa diminuição seja causada pela própria pandemia, pois as autoridades ainda pedem que as pessoas fiquem em casa, como também a crise financeira, já que muita gente não tem dinheiro para comprar – finalizou.

PARAIBA ONLINE

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter