quinta-feira, 4 de junho de 2020

Farmacêutica denuncia uso indiscriminado de remédio para prevenir Covid-19 na PB

A professora Bagnolia Araujo da Silva. Foto: Reprodução/rede social

Um desabafo gravado pela professora Drª Bagnolia Araujo da Silva, da UFPB, circulou pelas redes sociais nesta quinta-feira (04). Nos 16 minutos de gravação, ela alerta sobre o uso indiscriminado da Ivermectina, um fármaco usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas, inclusive na medicina veterinária.
“Estamos muito preocupados com a prescrição que está acontecendo em que, se um paciente apresentar um sinal simples de síndrome gripal ou nem apresente, mas se o teste der positivo para Covid-19, os médicos da Paraíba estão prescrevendo esse medicamento, mas não existe nenhum estudo clínico que comprove algum efeito preventivo para a Covid”, disse.
O áudio foi enviado à uma rádio de Patos, no Sertão paraibano, terra natal de Bagnolia, que é professora da graduação e pós-graduação de Farmácia. Em contato com o portal Paraiba.com.br, ela revelou que ficou preocupada com o uso irresponsável e, por isso, pediu espaço para poder dar seu depoimento à população patoense.
“Fiz porque estou angustiada com médicos e políticos induzindo o povo a tomar um medicamento com eficácia zero. Lá em Patos tem médicos indo às rádios mandar o povo tomar”, declarou.
Bagnólia chegou a classificar a atitude dos profissionais que estão receitando a Ivermectina como errônea e ilegal, tendo em vista que não há, segundo ela, um único dado científico a respeito dessa substância no combate à doença causada pelo novo Coronavírus.
“Seria muito bom se não fizesse nada no nosso corpo. Vejo muita gente dizendo que ‘estamos numa pandemia, numa guerra, tem que usar no que tem’ que, se não fizer bem, mal não faz, mas a gente não pode atirar sem saber em quem vai acertar e o que acontece”, afirmou.

Ouça na íntrega


Fonte: Yves Feitosa

Matéria retirada do portal Paraíba.com.br
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter