terça-feira, 30 de junho de 2020

Cerca de 5 milhões de contribuintes em todo o país ainda não fizeram suas declarações


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta terça-feira (30), as 23h59, se encerra o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda. Cerca de 5 milhões de contribuintes ainda não fizeram suas declarações. A Receita Federal constatou que até as 15h, desta segunda-feira (29), 27.366.386 brasileiros já haviam acertado as contas com o leão e o montante de declarações até o momento correspondia a 85,5% das 32 milhões que a Receita aguardava receber.
O prazo de entrega foi expandido de 30 de abril para 30 de junho em decorrência da pandemia de covid-19. A Receita Federal alerta para que os contribuintes não deixem a declaração para a última hora. A multa para quem não declarar é de 20% do imposto devido, com um valor mínimo de R$ 165,74.
O prazo de vencimento para o pagamento da primeira cota acaba também nesta terça-feira. As demais cotas vencem no último dia útil dos próximos meses.
No caso da restituição, a Receita, ao contrário, antecipou o pagamento. Neste ano, serão cinco — em vez dos tradicionais sete —, sendo que o primeiro foi pago em 29 de maio. Os demais serão pagos nesta terça e nos últimos dias de julho, agosto e setembro.


PARAIBA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter