segunda-feira, 22 de junho de 2020

Atendimentos remotos do INSS são prorrogados até 10 de julho

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o próximo dia 10 de julho. A portaria que normatiza essa prorrogação foi publicada nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União.
Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, também nesta segunda, o gerente executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinícius de Farias, comentou a decisão.
“Esse atendimento remoto visa garantir a prevenção contra a Covid-19 tanto para a população quanto aos próprios servidores. Vale destacar que durante todo esse período o INSS vem trabalhando de uma forma que todo cidadão pode realizar e obter informações sobre todos os processos e serviços através da Central Telefônica 135, pelo aplicativo Meu INSS e também pelo site”, frisou.
O retorno dos atendimentos presenciais está previsto para o dia 13 de julho. Nesse primeiro momento de volta serão priorizados os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigências, justificação administrativa e reabilitação profissional, porém todos eles por meio de agendamento.
O gerente executivo lembrou ainda que todos os prazos do INSS foram prorrogados pelos próximos 60 dias, contando do último dia 18.
“É importante destacar que aquelas pessoas que precisam apresentar algum documento, fazer prova de vida e apresentar declaração de cárcere, por exemplo, todos esses prazos foram estendidos por mais 60 dias, onde após o retorno das atividades presenciais, será tempo suficiente para os cidadãos conseguirem cumprir”, finalizou.


PARAIBA ONLINE

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter