quarta-feira, 10 de junho de 2020

ALPB aprova criação de Hospital de Campanha em Monteiro, Sousa, Guarabira e Patos por indicação do deputado João Henrique


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (10), mais uma sessão remota, onde aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado João Henrique que cria um Hospital de Campanha nos municípios de Monteiro, Patos, Guarabira e Sousa para atendimento aos pacientes portadores do covid-19.
O deputado especifica no Projeto que esses equipamentos hospitalares serão especializados na prevenção e combate ao Coronavírus, e possuirão no mínimo quarenta leitos de Unidades de Tratamento Intensivos (UTI),  sessenta leitos de enfermaria, além de centros de coletas e exames de sangue ou outros fluídos corporais, com resultado previsto em até 48 horas.
As unidades também devem ter centros de seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos, profissionais de saúde realizando a seleção e tratamento de pacientes que realmente possuem o Covid-19.
Os Hospitais de Campanha indicados no projeto do deputado João Henrique deverão ser instalados, preferencialmente, em anexo, a uma estrutura hospitalar regional já existente e sua estrutura será completamente isolada dos demais pacientes e profissionais.
As atividades nessas unidades de saúde serão realizadas até o momento em que for declarado, pelo Ministério da Saúde, extinção do risco do Covid-19 no território brasileiro.
“Nesse sentido, é mais uma ação em busca de garantir o atendimento devido aos paraibanos que venham a sofrer dos males causados pelo Covid-19, para que seja instalado um hospital de campanha nessas cidades com intuito de atender a demanda de toda a população do interior da Paraíba. É importante destacar que esses Hospitais de Campanha buscarão atender várias cidades localizadas nesta região geográficas de nosso Estado, já que são cidades pólos do interior da Paraíba. Portanto, no sentido de evitar, reverter ou minimizar esse quadro alarmante de pandemia mundial, que se instalou na Paraíba de forma grave, e avança até o momento em 206 cidades. Solicito a implantação desse Projeto ao Excelentíssimo Governador do Estado, por tratar de matéria de iniciativa do Poder Executivo”, pontuou João Henrique.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter