quinta-feira, 14 de maio de 2020

Vereadores aprovam seguimento ao processo de cassação da prefeita do Conde

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Por maioria de votos, os vereadores da Câmara Municipal do Conde aprovaram durante sessão remota realizada nessa terça-feira (12), dar seguimento ao processo de cassação da prefeita Márcia Lucena (PSB).   
A abertura de investigação contra a gestora é decorrente da Operação Calvário, pela qual ela foi presa acusada de participar de uma organização criminosa que desviou recursos públicos do Estado, quando então secretária de Educação, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), também preso pela Polícia Federal, na sétima fase das investigações.
Hoje, ambos usam tornozeleira eletrônica em cumprimento a medidas cautelares determinadas pelo desembargador Ricardo Vital.
Por 5 a 4 votos, os vereadores derrubaram o parecer da Comissão Processante, formada para analisar o pedido de cassação. O parecer do relator do processo, vereador Irmão Cacá (PSB), foi favorável ao arquivamento da cassação, mas terminou sendo derrubado e será dado seguimento na Casa. 
Conforme os vereadores integrantes da Comissão, as acusações contra a prefeita Márcia Lucena ainda estão em andamento e ainda não foram finalizadas pela Justiça. Portanto, não poderiam adiantar uma cassação enquanto a prefeita responde na Justiça as acusações. Outro fato, é que o processo, neste momento, traria prejuízos para a cidade, que vem passando por momentos críticos causados pela pandemia do coronavírus. 
Votaram favoráveis ao prosseguimento da denúncia os vereadores Daniel Junior (Cidadania), Malba de Jacumã (DEM), Josélio Jogador (PROS) Juscelino Araújo (Cidadania) e Adriano Ferreira (PROS). Votaram contra, os vereadores Luzimar Nunes (PSB), Naldo Cell (PSB), Pinta do Gurugi (PSB) e Irmão Kaká (PSB).

PARAIBA ONLINE COM Hacéldama Borba

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter