domingo, 17 de maio de 2020

Secretário da Paraíba garante entrega imediata de merenda aos alunos

Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
O secretário de Educação do Estado, professor Claudio Furtado, qualificou como “um absurdo” a insistência do Ministério da Educação para realizar este ano o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Ele destacou, em entrevista ao colunista na ´Caturité FM´, que “há um posicionamento” do Conselho de Secretários Estaduais de Educação “pedindo o adiamento”.
O titular da SEC disse que está sendo colocada em prática a decisão do governador de trocar a gestão administrativa das escolas estaduais de organizações sociais (OSs) para empresas privadas.
Ele ressalvou que a SEC trabalha para que os atuais funcionários que atuam nas escolas sejam absorvidos pelas empresas que estão assumindo a gestão.
Cláudio Furtado disse que 100 mil alunos da rede estadual já estão podendo acessar conteúdo através da internet, e que esse número deverá chegar a 160 mil, dentro do programa Paraíba Educa.
Por fim, o secretário informou que até o final do mês deverá ser entre o ´kit´ alimentar, correspondente à tradicional merenda escolar, a 246 mil alunos.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

PARAIBA ONLINE

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter