terça-feira, 12 de maio de 2020

Isolamento social tem índice de 99% na orla marítima e em parques da Capital


Após uma semana dos bloqueios realizados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) com o apoio de setores das administrações municipal e estadual na orla marítima e em parques de João Pessoa, ficou constatada a redução de 99% de movimento nesses espaços públicos.  A medida segue o decreto municipal 9.482∕2020, que proíbe a circulação de pedestres e ciclistas e o estacionamento de veículos nas avenidas à beira-mar e em parques como o da Lagoa e o Parahyba.

A fiscalização de estacionamentos está sendo feita baseada na Portaria nº18∕2020, da Semob-JP, que proíbe o estacionamento naqueles espaços independente da sinalização horizontal ou vertical, passando a ocupação da vaga ser orientada pelo órgão de trânsito. Em uma semana, houve 15 autuações e um veículo removido para o pátio da autarquia.

Além disso, os servidores de diversas secretarias estão orientando pedestres sobre a importância de ficar em casa e do cumprimento do decreto municipal como medida de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus. “São números excelentes e vimos que a população está seguindo as recomendações da Prefeitura Municipal de João Pessoa para minimizar os efeitos da doença”, declarou o superintendente-adjunto da Semob, Wallace Massini.

Apoio – A aplicação do decreto tem contado com apoio das secretarias de Segurança Urbana, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Defesa Civil. Além deles, há apoio de órgãos do Governo do Estado, como a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Secom-JP

Matéria retirada do portal Paraíba.com.br
Postado por Juarez  Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter