sexta-feira, 29 de maio de 2020

Curva de incidência da Covid-19 depende do isolamento social, diz secretário

Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, falou sobre a atual realidade do novo coronavírus no Estado e destacou que é possível perceber que estamos vivendo o pico de incidência da Covid-19.
Ele frisou que o aumento no número de casos, especialmente nas maiores cidades, se deve à abdicação do isolamento social no momento em que era preciso ficar em casa.
Geraldo explicou haver foco em assegurar que existam leitos de UTI e de enfermaria para todos os pacientes da Covid-19 para que não haja um colapso no sistema de saúde.
– É uma ação contínua e dinâmica de todo o corpo técnico com o objetivo de não haver colapso na Paraíba. Isso também depende da adesão da sociedade em relação ao isolamento domiciliar – enfatizou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de flexibilização do isolamento no futuro decreto estadual, Geraldo ressaltou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que é preciso cautela e atenção aos indicadores epidemiológicos para que nenhuma decisão seja tomada de forma precipitada.

PARAIBA ONLINE

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter