segunda-feira, 11 de maio de 2020

Covid-19: deputado se diz contra ‘lockdown’ e critica medida adotada por Cartaxo em JP

Foto; Kauê Barreto

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) e líder da bancada paraibana afirmou, nesta segunda-feira (11), ser contra a instituição do ‘lockdown’ e criticou a medida adotada pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, de acabar com as feiras livres como forma de combater o coronavírus.
Para o deputado, que foi o entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, em se tratando de Covid-19, o isolamento social e o uso da máscara ainda são as medidas mais eficazes para evitar a disseminação do vírus. “Eu acho que o lockdown é uma medida muito extrema e acredito que a população paraibana não está preparada para isso”, comentou.
Na opinião do parlamentar, um trabalho bem feito de conscientização junto à população sobre a importância do isolamento social e do uso de máscara surtirá mais efeito positivo do que certas medidas mais severas e extremas como o lockdown.
Ao comentar sobre a decisão do prefeito Luciano Cartaxo de acabar com as feiras livres, o deputado disse que isso só vai prejudicar ainda mais a economia. “Com essa medida, ele vai proibir centenas de pais de famílias de ganharem o sustento de suas famílias. Melhor do que proibir, seria fiscalizar, mas acredito que gestor não tem capacidade para isso”, finalizou.

Fonte: Paulo Cosme

Matéria retirada do portal Paraíba.com.br
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter