quarta-feira, 22 de abril de 2020

Vacina contra coronavírus começa a ser testada em humanos na Inglaterra na quinta

Foto: Alex Pazuello/Semcom
Uma “promissora” vacina para o coronavírus vai começar a ser testada em humanos no Reino Unido, nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Matt Hancock.
O governo britânico vai destinar 42,5 milhões de libras (quase R$ 278 milhões) às duas equipes de cientistas para financiar os testes clínicos da Universidade Oxford e do London Imperial College.
Apesar disso, o secretário não informou, em caso de sucesso dos experimentos, quando a vacina poderia estar pronta para fabricação e comercialização.
De acordo com o secretário, a vacina é a prioridade e destacou que o Reino Unido investiu mais nisso do que qualquer outro países.
A vacina é a principal maneira de superar a pandemia e salvar vidas. Muitos países buscam o mesmo objetivo, e o secretário de Saúde Matt Hancock espera que o Reino Unido tenha êxito na empreitada.
O Reino Unido é um dos países com mais casos de coronavírus no mundo. Segundo dados do governo, a nação tem 129.044 contágios confirmados e 17.337 mortes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Itália, Espanha, França e Alemanha no ranking dos mais atingidos pela pandemia, segundo a Universidade Johns Hopkins. É o quinto país com mais mortes.
Paraiba.com.br

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter