segunda-feira, 20 de abril de 2020

Governadores do Nordeste se reúnem com novo ministro da Saúde nesta segunda-feira

Novo ministro terá primeira reunião com os governadores do Nordeste nesta segunda (Foto: Reprodução)
Os governadores do Nordeste participarão de reunião, por videoconferência, com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, nesta segunda-feira (20), para tratar sobre o cenário da covid-19 na região. O encontro está previsto para as 16h.
Os gestores estaduais haviam se reunido na sexta-feira (17), quando ficou decidido que enviariam um ofício ao novo ministro solicitando a contratação temporária de médicos brasileiros formados no exterior e outro solicitando a reunião. "Queremos tratar sobre as medidas de quarentena e isolamento social", disse a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
No seu primeiro discurso como Ministro da Saúde, Nelson Teich falou da necessidade de flexibilização do isolamento social para possibilitar a retomada da economia no País, mas afirmou que as medidas adotadas pelo governo vão ser baseadas em ampla pesquisa sobre a doença. 
Enquanto os governadores defendem a manutenção do isolamento horizontal, o presidente Jair Bolsonaro quer a sua flexibilização, com a volta do comércio e demais atividades.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na última quarta-feira (15), que os estados e municípios têm autonomia para tomar medidas de enfrentamento ao coronavírus, incluindo o isolamento, o fechamento de comércio e a definição de serviços essenciais que têm permissão para funcionar.


CLICKPB

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter