quarta-feira, 22 de abril de 2020

Colapso em Pernambuco e Ceará deixa Governo da Paraíba em alerta

Geraldo Medeiros e João Azevêdo durante entrega simbólica do Hospital Solidário

O quadro crítico de Pernambuco e Ceará preocupa o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).
Em entrevista à rádio Arapuan, nesta quarta-feira (22), Azevêdo disse que o colapso no Sistema de Saúde dos estados vizinhos por causa da pandemia do novo coronavírus fará com que as pessoas “corram para Paraíba”.
“Estamos subindo a ladeira, estamos no ponto que a cada dia a quantidade de casos que estão ocorrendo. Os estados vizinhos estão sofrendo e sofrendo muito. Sabemos muito bem que no Nordeste temos Ceará e Pernambuco com mais de 200 mortes, isso causa apreensão em todos nós. O colapso na saúde vai fazer com que pessoas corram para Paraíba. A nossa definição em relação a reabertura [do comércio] se faz baseada em informações cientificas”, afirmou.
O governador disse que a reabertura do comércio será feita quando o estado tiver condições. João Azevêdo citou o aumento de casos de Covid-19 em Campina Grande quando a discussão sobre a reabertura do setor econômico foi colocada em pauta.
“A minha ansiedade é grande com que a vida volte ao normal, desejo que voltemos ao normal o mais rapído, mas só podemos se tivermos condições para que isso ocorra. Vejam que recententemente a gente tava discutindo com Campina Grande sobre a abertura ou não do comercio. Naquele dia nós tínhamos quatro casos. Hoje já temos 20. Estamos subindo a ladeira, não chegamos em cima da montanha para descer do outro lado”, declarou.
Pernambuco e Ceará 
Pernambuco registou, nesta quarta-feira, o recorde diário de novo casos da Covid-19, 390. O Estado totaliza 3.298 casos confirmados. Também foram confirmadas mais 22 mortes, chegando ao número de 282 óbitos pelo coronavírus.
Já o Ceará, de acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde ontem (21), tem 3.716 casos e 215 mortes.
Ambos estados estão com seus leitos de UTIs lotados.
Fonte: MaisPB
Matéria retirada do portal MaisPB
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter