sexta-feira, 24 de abril de 2020

ALPB aprova proposta de João Henrique que cria o Centro de Triagem e Acolhimento para pacientes com suspeita de Coronavírus em Mamanguape


Durante a sessão remota desta quarta-feira (22) os deputados aprovaram o requerimento apresentado pelo deputado João Henrique (PSDB) que cria um Centro de Referência para Triagem e Acolhimento de atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19), no Hospital Geral de Mamanguape. A unidade será implementada para também atender cerca de 10 cidades da região, entre elas Itapororoca, Mataraca, Jacaraú, Rio Tinto e Capim.
A iniciativa de João Henrique visa proporcionar aos paraibanos da região agilidade no diagnóstico das pessoas que possam estar infectadas com o vírus Covid-19. Sobretudo no que diz respeito a um atendimento seguro e com todos os procedimentos de isolamento que determinam a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.
“Após a aprovação, o requerimento foi encaminhado ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros. A criação desse Centro é necessária para que toda população do Litoral Norte seja atendida adequadamente. É preciso que evitemos as aglomerações nos hospitais da Capital, então nada melhor que termos uma unidade específica, com leitos isolados e profissionais capacitados para combater o Coronavírus na região”, ressaltou o deputado.
Com a implementação do Centro, haverá mais facilidade na descoberta dos diagnósticos e dessa maneira será possível evitar superlotação nos hospitais das cidades que a unidade irá atender.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter