terça-feira, 10 de março de 2020

TRE está pronto para julgar ações da Calvário, diz Zeca

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Ricardo Porto, afirmou, na tarde desta segunda-feira (9), que o colegiado está preparado para julgar ações resultantes das investigações Calvário, caso seja acionado. Entretanto de acordo o desembargador, que tomou posse na corte hoje, ainda não houve nenhuma solicitação nesse sentido.
“Até agora o TRE não foi solicitado, não foi chamado para participar e para apreciar qualquer ato ou pessoas de operações. Quando isso acontecer e se acontecer o Tribunal Regional Eleitoral está preparado para cumprir suas obrigações”, destacou.
Em seu discurso de posse, José Ricardo Porto questionou o estatuto da reeleição e o voto de legenda.
“Não sou contra a reeleição, mas é preciso elastecer o mandato para que a coisas caminhem com mais naturalidade, menos problema e menos ações na Justiça e muitas vezes a população vigiada da parafernização”, destacou.
Para Zeca Porto, as novas regras eleitorais quem tem sido aprovadas também não tem solucionado algumas questões eleitorais contestadas no mundo político como o voto de legenda.
“Entra reforma, e sai reforma e o voto de legenda ainda esta lá. Uma fraude contra o eleitor e a representatividade popular. Um deputado pode por sua própria votação eleger três a quatro em detrimento de outros que poderiam se consagrar se não fosse o instituto de voto de legenda. Eu fui analisar e poderia trazer recentemente um caso que se tornou nacional, o de deputado Tiririca, que teve uma votação tão imensa que elegeu quatro deputados”, destacou.
Sobre o seu mandato no TRE, ele disse que um dos seus objetivos é fazer eleições que correspondam aos anseios do povo paraibano.
Veja vídeo 

Roberto Targino e Maurílio Júnior – MaisPB

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter