domingo, 8 de março de 2020

Prefeito que antecipa salários em 20 dias dá receita para feito na Paraíba

Prefeito Chico Mendes
O que seria um sonho para os gestores e servidores, na cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, é realidade. Na cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, o funcionalismo recebe seus salários com 20 dias de antecipação.
Essa medida chega a causar ciumeiras nos gestores da região, mas em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o prefeito da cidade, Francisco Mendes Campos, conhecido também como Chico Mendes, dá a receita que o levou a alcançar essa meta.
“Se você pensa direito, planeja e otimiza os processos, as chances da gestão pública ser eficiente é enorme”, disse o gestor.
De acordo com Chico Mendes, é o mesmo que ocorre com a iniciativa privada e, nesse sentido, ele aliou seu conhecimento de gestor de empresas, a administração municipal.
“Como empresário, eu sei que ao longo dos anos fazendo negócios eu tive que planejar saber o que estava gastando e como estava gastando porque está sendo feito certo investimento. E é isso que a gente faz lá no município”, explicou.
Ao assumir a prefeitura em 2017, o gestor explica que já iniciou o mandato pagando os servidores entre os dias 15 e 20 do mês trabalhado. Em 2018, o pagamento foi antecipado para serem efetuados entre os dias 13 e 15. Já em 2019, o chefe do Executivo municipal diz ter pago os funcionários públicos entre os dias 09 e 13, mas geralmente a folha foi paga no dia 10. Esse feito também continua sendo repetido nos primeiros meses de 2020, onde os servidores também receberam no dia 10.
Ainda durante a entrevista, o gestor comentou sobre outras realizações do seu governo, como uma reforma tributária, que tem elevado a arrecadação dos impostos na cidade, reabertura de hospital, investimentos no município e, claro, as questões políticas partidárias locais.
Confira na íntegra a entrevista


MaisPB

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter