quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus: PB está preparada para exames e UTI


O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, disse nesta terça-feira (17), ao Portal MaisPB, que a Paraíba tem “capacidade infinita” de exames para diagnóstico de coronavírus. O estado segue sem nenhum caso confirmado.

Medeiros considerou desnecessária a reabertura de hospitais desativados na Paraíba como sugeriu a senadora Daniella Ribeiro (PP). O secretário assegurou que a rede hospitalar da Paraíba está preparada para combater a doença.
“A rede hospitalar está toda preparada em sistema de ondas, são oito ondas, numa eventualidade de necessidade de mais leitos de UTI, enfermaria, daremos o disparo para outra ondas, a partir de 50%”, pontuou.
Medeiros salientou que os exames serão feitos apenas em pessoas que preencherem os pré-requisitos do Ministério da Saúde para serem considerados suspeitos.
“Temos uma capacidade infinita, realizamos e enviamos para o Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA, que é reconhecido pelo Governo Federal para esse procedimento. Temos capacidade para o quantitativo que for requisitado, desde que preencha os requisitos do Ministério da Saúde. Aquelas pessoas que não preencherem os pré-requisitos são descartadas”, afirmou.
O secretário declarou que laboratórios particulares em João Pessoa deixaram de realizar exames de coronavírus nesta terça-feira (17) após várias pessoas, sem a devida necessidade, solicitarem o procedimento e esgotarem todos os kits.
Fonte: MaisPB
Matéria retirada do portal MaisPB
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter