sábado, 21 de março de 2020

Brasil tem 12 mortes pelo novo coronavírus até o momento


São Paulo continua sendo o estado com mais pessoas contaminadas, com 396 casos; seguido do 
Rio de Janeiro, com 110 pacientes (Foto: reprodução)
A Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (20) a morte de um paciente em decorrência da Covid-19. Com isso, o número de óbitos no estado subiu para três, contabilizando 12 em todo o país. São 3 no Rio e 9 em São Paulo.
O paciente de Petrópolis é um homem de 65 anos, que estava internado em um hospital privado na cidade e havia retornado de uma viagem ao Egito.
Ontem, o Maranhão registrou o primeiro paciente com teste positivo da doença. Dessa todos os estados brasileiro e o Distrito Federal, com exceção de Roraima já registraram episódios da epidemia.
São Paulo continua sendo o estado com mais pessoas contaminadas, com 396 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 110 pacientes
Para ajudar os brasileiros a detectar sinais e saber onde procurar ajuda, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo que mostra, em tempo real, notícias sobre a doença, além de listar, com base na localização, todos os postos de atendimento próximos aos usuários caso apresentem alguns dos sintomas da doença.
Situação no mundo
No mundo todo, há pouco mais de 284 mil casos confirmados da doença. De acordo com um levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de mortes no planeta chega a 11868. Desse total, 3.259 ocorreram na China, país considerado o epicentro da doença. Apesar dos números, uma boa notícia: pelo terceiro dia consecutivo, a China não registrou nenhum novo caso de contágio local.

Fonte: Olhar Digital
Matéria retirada do portal ClickPB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter