domingo, 2 de fevereiro de 2020

Agevisa participa de encontro destinado a harmonizar inspeções em serviços de saúde

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária, representada pela diretora-geral Jória Viana Guerreiro e pelo diretor-técnico de Estabelecimentos e Prática de Saúde, Geraldo Moreira de Menezes, participou, em Salvador/BA, de encontro promovido pela Anvisa com a finalidade de harmonizar as inspeções e fiscalizações em serviços de saúde em todo o território nacional.
O evento de Salvador faz parte de uma programação de três oficinas organizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, visando à utilização de um modelo padrão de avaliação de risco potencial por todas as Vigilâncias Sanitárias do País. Os próximos encontros estão previstos para os dias 30 de janeiro, em Brasília/DF, e 04 de fevereiro, em São Paulo/SP, e a intenção da Anvisa é reunir representantes convidados das Vigilâncias Sanitárias estaduais de todas as regiões do Brasil.
Diagnóstico e padronização – O objetivo das oficinas, segundo a Anvisa, é realizar um diagnóstico da situação atual dos processos de trabalho das Vigilâncias Sanitárias com relação às inspeções em serviços de saúde e apresentar o modelo de avaliação de risco potencial, para posteriormente elaborar roteiros de inspeções e fiscalizações nesses serviços. Tais roteiros serão priorizados e harmonizados entre os integrantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Assessoria

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter