sábado, 25 de janeiro de 2020

UFPB divulga edital de cadastramento dos candidatos selecionados no Sisu

A 1ª edição do Sisu 2020 oferecerá vagas para ingresso nos 1º e 2º períodos letivos de 2020 da UFPB (Foto: Walla Santos)
A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, nesta sexta-feira (24), edital de cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada - Sisu/MEC 2020, para o preenchimento das 7.872 vagas disponibilizadas, referente ao ingresso para o período letivo 2020.1 e 2020.2. O cadastramento será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro.
A 1ª edição do Sisu 2020 oferecerá vagas para ingresso nos 1º e 2º períodos letivos de 2020 da UFPB, distribuídas entre 124 cursos participantes, de acordo com a professora Ariane Sá, Pró-Reitora de Graduação da UFPB. 
Segundo o edital de cadastramento publicado pela PRG nos dias 30 e 31 de janeiro, o cadastramento ocorre no horário das 8h às 12h. Já nos dias 03 e 04 de fevereiro, o horário é das 14h às 17h. 
O cadastramento ocorre sempre de acordo com os horários dos cursos demandados, conforme tabela disponibilizada no edital.
O edital estabelece ainda que todos os candidatos classificados dentro do limite de vagas oferecidas para cada curso de graduação deverão realizar o cadastramento obrigatório pessoalmente ou mediante procuração pública ou particular específica para este fim, com firma reconhecida em cartório, ou perderão o direito à vaga.
A seleção e a classificação dos candidatos às vagas da Chamada Regular disponibilizadas pela UFPB, por meio do Sisu 1ª Edição/2020, são realizadas pelo Sisu/MEC, cabendo à UFPB realizar apenas o cadastramento obrigatório dos candidatos.
No término da chamada regular, as vagas referentes ao Processo Seletivo Sisu 1ª Edição/2020, eventualmente não ocupadas, e/ou oriundas de desistências, e/ou cancelamentos, serão preenchidas mediante Chamada de Lista de Espera, utilizando- se da lista de candidatos inscritos e disponibilizada pelo Sisu/MEC. O candidato selecionado na Chamada Regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da Lista de Espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.
Ainda de acordo com o edital, para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse em apenas um dos cursos para o qual optou concorrer em sua inscrição, por meio da página do Sisu/MEC, durante o período de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2020.
Conforme o artigo 2º da Lei 12.089 de 11 de novembro de 2009, é proibido uma mesma pessoa ocupar, na condição de estudante, simultaneamente, no curso de graduação, duas vagas no mesmo curso ou em cursos diferentes em uma ou mais de uma instituição pública de ensino superior em todo o território nacional.
A pró-reitora de Graduação, Ariane Sá, explicou que “aluno de qualquer instituição pública, se estiver com vínculo ativo e for classificado para o 1º período - 2020.1 - o vínculo será cancelado automaticamente”. Já para o 2020.2, o cancelamento de vínculo acontece quando ele vier fazer a matrícula. Em caso de remanejamento do 2º para o 1º período na lista de espera, a pessoa perde o vínculo.
De acordo com o cronograma definido pelo Ministério da Educação - MEC, o prazo de inscrições para o Sisu 2020/1 irá até o próximo domingo, dia 26 de janeiro, até às 23h59.

CLICKPB

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter