quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Programa “Mais Sorrisos no Campo” reinicia atividades em fevereiro

O Programa “Mais Sorrisos no Campo”, considerado o maior programa de Saúde Bucal, já realizado na história da zona rural do Município de Monteiro, reinicia as atividades na primeira segunda-feira (06) do mês de fevereiro, nas comunidades rurais da Vila Produtiva Rural Lafayete (manhã) e Sítio Extrema (tarde), onde serão atendidas crianças, jovens, adultos e idosos daquelas comunidades.
A prefeita Anna Lorena, disse o que programa “Mais Sorrisos no Campo” lançado no início de 2019, fez um grande sucesso e cumpriu com o objetivo de levar saúde bucal, a todas as comunidades rurais do município.
“Os dados levantados pela Secretaria de Saúde, demostraram que, caso não houvesse a implantação do programa, nós teríamos grande parte da população sem atendimento odontológico. Não por falta de profissionais, mas pela dificuldade de deixar os afazeres de casa e se locomover a UBS mais próxima. Com o atendimento no Consultório Móvel Odontológico, o paciente é atendido, literalmente, na porta de casa.” Comentou Anna Lorena.
O Programa oferece serviços odontológicos para as populações de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, localizados predominantemente nas áreas rurais, com a mesma qualidade dos serviços oferecidos na zona urbana.
Como participar do programa
No final de cada mês é divulgada previamente a lista das comunidades rurais que serão atendidas no mês seguinte. A Relação dos pacientes que serão atendidos em data pré-agendada, fica a cargo dos presidentes das Associações Rurais, que encaminham a demanda com a lista de todos os pacientes, diretamente para o coordenador do programa “Mais Sorrisos no Campo”.


VITRINE DO CARIRI

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter