domingo, 19 de janeiro de 2020

Notas do Enem poderão ser revistas; Inep identificou incoerências

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 poderão ser revistas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O instituto percebeu, por meio das redes sociais, que havia uma possível incoerência em relação as notas, a equipe identificou que houve um ‘erro’ na transmissão de dados que a gráfica envia ao Inep para processamento a realização do processamento das notas e que era restrita a um grupo de participantes.
Para reverter a situação, o Inep adotou medidas para verificar eventuais inconsistências. Os participantes que acreditam haver necessidade de revisão em suas notas devem encaminhar um e-mail, contendo nome completo e CPF para o endereço enem2019@inep.gov.br. Todas as solicitações serão analisadas individualmente.
Problema técnico -a equipe técnica do instituto identificou que se tratava de inconsistência na transmissão de dados que a gráfica envia ao Inep para processamento das notas e que era restrita a um grupo de participantes. A ocorrência gera contradições na associação entre o participante e a cor de sua prova, o que impacta diretamente sua média de proficiência.
O Inep ainda informa que segue o trabalho de varredura na base de dados para detectar e solucionar cada um dos casos individualmente. O instituto informa ainda que todo o trabalho será finalizado até segunda-feira, 20, e, portanto, sem nenhum prejuízo em relação ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
MaisPB

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter