sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Lesionado, zagueiro do Treze diz que clube deixou de pagar seus salários

Zagueiro Ítalo - Foto: Ramon Smith / Treze
Lesionado ainda na primeira semana da pré-temporada, o zagueiro Ítalo, do Treze, fez um desabafo durante uma entrevista ao canal Futebol no Boteco, no Youtube.
O defensor revelou que a diretoria do Galo deixou de pagar o seu salário após a lesão. No Treze desde 2017, Ítalo fez parte do time que conquistou o acesso à Série C em 2018.
“Nesse momento que estou machucado fiquei muito chateado. Se o salário tivesse atrasado para o elenco todo, tudo bem. Agora o elenco receber e não pagar a você me deixou muito triste. Estou indo atrás, mandei mensagem para o diretor [Ivandro Filho] e não me respondeu. Vai fechar janeiro, pagaram o pessoal dia 10. Vou fazer dois meses operado, por lei era para o clube ter renovado meu contrato, mas nem isso estou cobrando, estou deixando eles bem a vontade”, disse Ítalo.
O zagueiro lembra que antes de se lesionar no gramado do estádio Presidente Vargas, foi aprovado nos exames médicos do clube, afastando a possibilidade de ter se apresentado machucado. Ele ainda lamenta o desinteresse dos dirigentes em sua recuperação.
“Na terça-feira os médicos me liberaram e na quarta-feira machuquei. Felizmente meu joelho foi para trás, não chegou a ter a ruptura total, mas o doutor optou por fazer a cirurgia. Mesmo assim fiquei chateado. Demoraram a fazer o exame, eu tive que está pedindo, demorou até para muleta chegar até a mim. Precisava está ligando”, lamentou.
O que diz o Treze
Procurada pela reportagem do MaisPB, a assessoria de imprensa do clube disse que parte do salário referente a dezembro está realmente atrasado, mas que a diretoria se comprometeu a quitar o débito na próxima semana. O Treze ainda alega que como a lesão de Ítalo é grave, quem ficaria pagando ao atleta seria o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social].
Treze barra jornalista 
Após a queixa do zagueiro Ítalo na entrevista ao canal Futebol no Boteco, o Treze decidiu barrar a entrada do jornalista Afonso Carlos, um dos entrevistadores do programa. A decisão foi tomada pelo presidente Walter Júnior, desagradando o departamento de comunicação do clube.
Maurílio Júnior – MaisPB

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter