sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Governador abre Salão de Artesanato nesta sexta

O governador João Azevêdo participa, nesta sexta-feira (10), às 18h, da abertura oficial do 31º Salão do Artesanato Paraibano, que acontece até o dia 2 de fevereiro, das 15h às 22h, em uma grande estrutura na Avenida Cabo Branco, nº 2260, na orla de João Pessoa. Com o tema “Metal que vira arte”, o evento homenageia 12 artesãos que trabalham com a tipologia metal e deve receber um público de mais de 100 mil pessoas. A expectativa é que o Salão gere um volume de negócios em torno de R$ 1,3 milhão. A 31ª edição do Salão do Artesanato conta com a co-realização do Sebrae-PB e parcerias do Procon-PB, Jucep, Empreender-PB, Cagepa, Detran, Uniesp e EPC (Empresa Paraibana de Comunicação).
A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, comentou que o Salão do Artesanato vai oferecer uma excelente estrutura para atender as necessidades dos artesãos e também do público. Ela convidou o público paraibano e os turistas que estão visitando João Pessoa para conhecerem o trabalho dos artesãos durante o Salão do Artesanato Paraibano. “Será um lindo evento que vai agradar aos artesãos paraibanos, aos turistas e a toda comunidade de João Pessoa e de todo o estado da Paraíba que for prestigiar o nosso Salão”, disse.
O Salão de Artesanato contará com a participação de 300 expositores que devem representar mais de 3.800 artesãos de 46 municípios de todas as regiões da Paraíba. A entrada é gratuita e será facultada a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades da Grande João Pessoa.
A feira tem 3081 metros quadrados de área coberta. O projeto geral foi do arquiteto Gustavo Vaz e a entrada foi ambientada pela arquiteta Tereza Queiroga. Rosemildo Jacinto foi responsável pela criação de cinco ilhas de descanso temáticas ao longo do percurso da feira. O projeto paisagístico ficou sob a orientação da também arquiteta Beatriz Campelo; já a Praça de Alimentação, denominada Espaço Criativo Mar e Bar, foi projetada por Sarah Cavalcanti. No local estão instalados sete equipamentos da gastronomia, entre lanchonetes e restaurantes regionais e será promovida, em parceria com a Mendhi Eventos, a programação musical e folclórica.
MaisPB

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter