quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Estudante de Campina Grande é 1º lugar em Medicina da USP

Foto: Reprodução/TV Paraíba
Foto: Reprodução/TV Paraíba
O estudante Gabriel Araújo, de 19 anos, obteve 845 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e conquistou o 1º lugar no curso de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).
Oriundo de Campina Grande, Agreste paraibano, Gabriel disse que a aprovação foi resultado de foco em áreas de maior deficiência, além de estudos pautados pela objetividade.
– Focar naquilo que eu precisava fortalecer, e ter ideia do que eu estava fazendo em cada cursinho. Eu não ficava disperso. Eu ficava realmente focado – disse.
“O que é que eu estou fazendo aqui? Qual é o meu objetivo?”. Esses e outros questionamentos eram recorrentes para Gabriel, que diz que pensava “eu não posso perder tempo”.
Por outro lado, garante: “eu não deixava de sair com meus amigos, eu não deixava de me divertir, porque isso também é importante para o equilíbrio emocional”.
A USP é uma universidade pública mantida pelo Estado de São Paulo. Ela foi criada no ano de 1934. É considerada uma das mais importantes universidades da América Latina.
* Com informações da TV Paraíba

PARAIBA ONLINE

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter