sábado, 28 de dezembro de 2019

Saúde de CG vai realizar obras de melhoria no Hospital Municipal Pedro I

https://s3.amazonaws.com/pbagora/20191228112239/

O ano de 2019 termina com mais uma boa notícia para a saúde pública municipal de Campina Grande. A Secretaria de Saúde vai realizar obras de melhoria e modernização do Hospital Municipal Pedro I, unidade hospitalar que foi municipalizada pela gestão do prefeito Romero Rodrigues em 2013.
O investimento será em torno de R$ 300 mil. O recurso para as obras é fruto de convênio com o Ministério da Saúde e foi capitalizado nesta sexta-feira, 27, junto à Caixa Econômica Federal. De acordo com o Secretário Interino de Saúde do município, Filipe Reül, o valor será liberado imediatamente e o processo licitatório para a contratação da empresa que vai realizar o serviço já deve ser realizado em janeiro de 2020.
O hospital vai ganhar novo piso em porcelanato, pintura e melhoramento de toda a parte elétrica. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) também será revitalizada e deve receber piso em manta vinílica, material usado nas melhores unidades do país.
“Estamos falando de uma reforma que vai melhorar bastante na comodidade, no conforto para pacientes, acompanhantes e funcionários, uma vez que o Pedro I é o hospital mais antigo de Campina Grande e precisa de adaptações e de uma modernização das suas instalações”, frisou o secretário Filipe.
Novo tomógrafo – Outra boa novidade no Hospital Municipal Pedro I foi o início do funcionamento do novo aparelho de exames de tomografia da unidade hospitalar. O novo tomógrafo tem capacidade para realizar até 1 mil exames por mês e já está sendo utilizado para a realização dos exames, consolidando o Pedro I como referência em exames de imagem na cidade.
Central de Hemodiálise – Também no Pedro I está sendo construída a Central de Hemodiálise, que vai passar a receber os pacientes do município que fazem o procedimento. O investimento é de R$ 700 mil com recursos próprios da prefeitura e a estrutura construída receberá modernas instalações. A previsão de entrega é abril de 2020.
Reestruturação do Pedro I – A Prefeitura Municipal de Campina Grande está promovendo uma verdadeira reestruturação no Hospital Pedro I. Desde 2013, vários serviços já foram implantados na unidade e a capacidade de atendimentos e de especialidades foi ampliada.
Além da ampliação de leitos de enfermagem e da reforma da UTI, também já foram implantados os serviços do Pedro I Especialidades, que oferece consultas com médicos especialistas, e a Ala Geriátrica, que atende idosos em situação de internação. A unidade ainda recebeu o serviço de telemedicina, no qual os pacientes das Unidades Básicas de Saúde se consultam com médicos especialistas do Pedro I através de chamada de vídeo. A Secretaria de Saúde também implantou no hospital o Serviço de Saúde Bucal para Pessoas com Deficiência. Nestes seis anos, teve ainda a retomada das cirurgias eletivas e a instalação de dois novos mamógrafos no hospital.
O Pedro I tem 4 alas de enfermaria com 92 leitos, 10 leitos de UTI, 5 ambulatórios para consultas de cirurgias eletivas, sala para mamógrafo, raio-x, ultrassonografia, eletroneuromiografia, ecocardiograma, consultório de anestesia, consultório odontológico para pessoas com deficiência, além do anexo do Pedro I Especialidades.
PB Agora

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter