terça-feira, 24 de dezembro de 2019

“O quadro político se embaralha”, prevê especialista, caso RC saia do processo político de 2020, na capital


Ao analisar os recentes eventos que resultaram na prisão preventiva do ex-governador Ricardo Coutinho, que mesmo com o pedido de liberdade, através de Habeas Corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), as investigações que pesam sobre o socialista no âmbito da ‘Operação Calvário’, pode na opinião do professor doutor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e cientista político, Lúcio Flávio, retirar RC da disputa pela prefeitura da capital, no próximo ano. Segundo ele, mesmo com a liberdade concedida pelo STJ, o socialista não terá mais a mesma desenvoltura para o discurso de lisura e combate contra a corrupção.
“Com a sua possível saída da disputa de Ricardo, o quadro político se embaralha totalmente, abrindo espaço para várias possibilidades de candidaturas, principalmente daquelas mais à direita do espectro político. Além disso, com o desgaste em decorrência das fortes acusações, Ricardo sente que seu capital político está se esvaindo, à medida em que os indícios de corrupção vão sendo apresentados”, disse Lúcio Flávio.
O professor lembrou ainda que nessa análise não se pode esquecer que dois agentes políticos terão peso fundamental: Luciano Cartaxo e João Azevedo, detentores de duas fortes máquinas burocráticas, muitas verbas públicas e exércitos de cabos eleitorais empregados nos respectivos poderes executivos.

Fonte: Redação PB Agora
Matéria retirada do portal PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter