terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Monteiro Enlutada: Edna e João Henrique emitem nota de pesar pelo falecimento do cantor e compositor Dejinha de Monteiro


Receber a notícia de uma morte é sempre muito triste, em especial, quando trata-se de uma pessoa que faz parte da história da música paraibana e monteirense. Por isso, na manhã deste domingo (22), consternados com o falecimento do cantor e compositor Dejinha de Monteiro, 67 anos, a deputada Edna Henrique e o deputado João Henrique emitiram nota de pesar.
Geneci Bispo Lourenço, nome de batismo do sanfoneiro, tratava de um câncer no intestino e infelizmente perdeu a batalha contra a doença, deixando de luto a cultura nordestina. O nome artístico de Dejinha de Monteiro nasceu no período em que ele morou no Rio de Janeiro. O apelido “Dejinha” foi dado pela sua avó, já o “de Monteiro” o cantor acrescentou a fim de levar no seu nome a cidade que representa as suas origens.
O deputado João Henrique afirmou que a cidade de Monteiro está em luto pela perda de um filho ilustre.
“Monteiro está de luto. Perdemos hoje um grande homem, batalhador, guerreiro, sempre pronto a ajudar. Choramos hoje por perdemos Dejinha de Monteiro. Rogo a Deus que ele esteja ao seu lado agora e descanse em sua glória. Aos familiares nosso voto de pesar. Saibam que a tristeza de vocês é dividida com cada Monteirense. Que Deus dê conforto aos nossos corações. Dejinha está eternizado através do seu legado e será sempre lembrado como o Dejinha de Monteiro, que fez questão de usar o nome da nossa cidade em seu próprio nome e  nos orgulhou com seu talento, descanse em paz”, disse o deputado estadual João Henrique.
A deputada Edna Henrique pontou que a missão de se despedir de quem levou tanta alegria durante tantos anos é difícil.
“O dia hoje em Monteiro começou sem a alegria que nos é peculiar. Acordamos com a missão de nos despedir de um grande homem, batalhador, guerreiro, de sorriso fácil, pronto a ajudar o próximo e fazer nossas vidas mais felizes com suas músicas. Monteiro é Dejinha, e ele sempre será Monteiro. Choramos hoje a perda do homem, do artista, do forrozeiro, choramos hoje por Dejinha de Monteiro. Que Deus esteja ao seu lado neste momento e conceda-lhe o descanso eterno em sua glória. Aos familiares e amigos, nosso voto de profundo pesar. Neste domingo triste, cada Monteirense faz sua oração por esse filho tão ilustre que nunca será esquecido. A Paraíba e o Nordeste perde um legitimo representante da nossa cultura! Que nosso Pai do céu, dê o conforto aos corações de todos. Descanse em paz, Dejinha”, concluiu a deputada federal Edna Henrique.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter