terça-feira, 26 de novembro de 2019

Servidores da UFPB fazem greve de 48h em protesto contra reforma administrativa de Bolsonaro


Foto: reprodução/Sintespb
A greve de 48h do Sindicato DosTrabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba começou na manhã desta terça-feira (26) com um café da manhã e panfletagem na entrada do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. A adesão à paralisação nacional foi aprovada em Assembleia Geral realizada na quinta-feira (21). 
A mobilização acontece contra as reformas do governo federal e ataques ao serviço público. Foram distribuídos panfletos e intervenções com carro de som. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) reforçou o ato com a presença dos diretores Gilberto Paulino e Luzenira Linhares. 
Nesta terça-feira acontece ainda uma plenária, a partir das 14h, para discutir a organização de um Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público, com palestra do professor do Departamento de Serviço Social e diretor da Adufpb (Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba), Marcelo Siticovski, sobre a Reforma Adminstrativa.
A greve de 48h foi convocada pela direção nacional da Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil). 
Para a Fasubra, após a aprovação da PEC da Reforma da Previdência e dos sucessivos ataques à Educação, o governo federal novamente foca nos trabalhadores, em especial nos servidores públicos, e envia um “pacote de maldades” ao congresso nacional com três Propostas de Emendas Constitucionais (PECs).
A programação continua nesta quarta-feira (27) com panfletagem no Hospital Universitário Lauro Wanderley, e campanha da Diretoria de Saúde com a campanha “Damos o Sangue Pelo Serviço Público” que busca sensibilizar a categoria para a importância da doação de sangue para o Hemocentro.

Redação do Paraiba.com.br
Matéria retirada do portal Paraiba.com.br
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter