sábado, 30 de novembro de 2019

Sarampo: Dia D encerra 2ª etapa de campanha

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo.
Acontece, neste sábado (30), o Dia D da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O evento será no Parque Solon de Lucena (Lagoa), em João Pessoa, das 8h ao meio dia e marcará o encerramento da campanha, iniciada no último dia 18 para adultos jovens, com idade entre 20 e 29 anos. A primeira etapa da campanha foi realizada no período de 7 a 25 de outubro, para crianças de seis meses a menores de cinco anos.
Durante a segunda etapa da campanha, exclusiva para a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), a SES distribuiu 110 mil doses para todos os municípios, por meio das Gerências Regionais de Saúde (GRS). “Esta é uma quantidade suficiente, abastecendo todas as Salas de Vacina do estado, no entanto, de janeiro a novembro, foram aplicadas 24.620 mil doses. Cabe agora a população procurar as unidades de saúde para avaliação da situação vacinal”, disse a chefe do Núcleo de Imunização, da SES, Isiane Queiroga.
Isiane alertou que, mesmo sendo uma vacina de rotina, o Ministério da Saúde determinou a campanha em todo país, devido à grande quantidade de casos de sarampo. “É bom deixar claro que, agora que as campanhas serão encerradas, a vacina continuará disponível em todos os postos de saúde, como sempre esteve”, acrescentou.
MaisPB

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter