terça-feira, 5 de novembro de 2019

Polícia apreende 'chupa-cabras' em máquinas da Caixa Econômica no Sertão


Segundo informações da Polícia Militar, três famosos ‘chupa cabras’ que estavam instalados nos caixas eletrônicos da agência foram apreendidos instalados nas máquinas da agência. (Foto: reprodução)

Nesta terça-feira (5), foram apreendidos no interior da Caixa Econômica Federal em Sousa, Sertão do estado, aparelhos que clonava cartões de clientes. A polícia irá analisar as imagens de câmeras de segurança da agencia bancária, para tentar identificar e prender quem instalou o equipamento nas maquinas.
Um dos clientes acionou a Polícia quando notou algumas irregularidades nas máquinas de caixas como violações, e travamento dos cartões que eram inseridos no aparelho.
Os três 'chupa cabras' foram apreendidos e a polícia irá analisar as imagens de câmeras de segurança da agencia bancária, para tentar identificar e prender quem instalou o equipamento nas máquinas.
Segundo a Polícia Militar, o 'chupa cabra' funciona como um dispositivo que é instalado no leitor de cartão dos caixas eletrônicos, onde hackeia os dados do cartão como números, senhas e nome do usuário, possibilitando a clonagem. 

Redação do ClickPB
Matéria retirada do portal ClickPB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter