terça-feira, 26 de novembro de 2019

Paraíba fecha 13º mês seguido com redução nas mortes violentas


Secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes (Foto: Portal MaisPB)

A Paraíba deve fechar o décimo terceiro mês seguido onde as mortes violentas tiveram redução e o secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, vê no dado um marco histórico de Segurança Pública no Estado.
Ao Portal MaisPB, o secretário analisou que já houve oscilações nos números de homicídio, mas agora os dados têm se mantido estabilizados. Para ele, o levantamento é resultado de um trabalho integrado entre os núcleos de segurança da Paraíba.
“É um fruto de muito esforço, muito trabalho das polícias militares, civil, bombeiros, várias estratégias de policiamento, planejamento estratégico executado rotineiramente, diagnósticos constantes. Tudo isso tem feito com que a gente consiga alcançar os melhores resultados”, pontuou.
Foco em crimes patrimoniais garantiu redução em explosões
De acordo com Nunes, a estratégia empregada pela Secretaria de focar em crimes patrimoniais também gerou a redução em explosões nas regiões do Estado. “Só no Sertão, de setembro para cá, fizemos várias operações, de repressão qualificada e mais de 40 prisões de pessoas ligadas diretamente com roubo à bancos”, informou ao Portal MaisPB.
As estatísticas apontam que, em termos de taxa, no comparativo entre 2010 e 2018, a Paraíba saiu de 41,5 assassinatos por cem mil habitantes para 24,3, representando uma redução acumulada de 43%. Em João Pessoa, a taxa caiu de 71,3 homicídios por cem mil habitantes para 24,3 (-66%) e em Campina Grande de 51,7 para 23,3 assassinatos por cem mil habitantes (-74%).
Assista:
Fonte: MaisPB
Matéria retirada do portal MaisPB
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter